Financiadores

Capes aprova novo Mestrado Profissional da UECE

MPBiotec aprovado pela Capes com nota 4.

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulgou nesta quarta-feira (18) mais um resultado das propostas de novos cursos, submetidas em 2013 para apreciação. O Mestrado Profissional em Biotecnologia em Saúde Humana e Animal, da Universidade Estadual do Ceará (UECE), foi aprovado com nota 4.
O Programa visa formar Mestres na área de concentração em Biotecnologia para Saúde Humana e Animal, visando suprir a deficiência em pessoal qualificado para estudos e desenvolvimento de produtos nessa área. As linhas de atuação envolvem estudos que fazem parte do pipeline de desenvolvimento de biofármacos ou bioprodutos para a saúde humana e/ou animal, desde etapas de pesquisa e desenvolvimento, testes pré-clínicos e clínicos, até sua regulamentação, escalonamento e aprovação para o mercado. Essa área de concentração é bastante relevante para o país, uma vez que grande parte dos produtos e fármacos biotecnológicos utilizados no Brasil são produzidos em outros países ou dependem total ou parcialmente de tecnologia estrangeira. 
A implantação do curso de Mestrado Profissional em Biotecnologia em Saúde Humana e Animal, coordenada pela UECE, também envolve o Instituto Osvaldo Cruz Ceará, a Universidade Católica de Brasília, Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa/Cenargen), Universidade Federal Fluminense e o Instituto Vital Brasil, além da empresa farmacêutica AMGEN.

Data: Qui, 19 de Dezembro de 2013

Fonte: UECE

Fale Conosco
MPBiotec - Mestrado Profissional em Biotecnologia em Saúde Humana e Animal.
UECE - Av. Paranjana, 1.700 - Campus do Itaperi - 60740-000 Fortaleza/CE
Telefone: (85) 3101.9645
Fax: (85) 3101.9650
E-mail: secretariageral@mpbiotec.org.br
MPBiotec
O MPBiotec
Acesso Restrito