Financiadores

Pesquisadora da Uece recebe prêmio durante a Feira Nacional do Coco em Fortaleza

O evento foi realizado entre os dias 06 e 08 de novembro de 2019.

Durante a Feira Nacional do Coco (FENACOCO), que aconteceu em Fortaleza, entre os dias 06 a 08 de novembro, na Fábrica de Negócios do Hotel Praia Centro, a pesquisadora da Universidade Estadual do Ceará (UECE), Cristiane Mello, foi agraciada com o Prêmio Coqueiro de Ouro, pela relevante pesquisa que vem desenvolvendo para a sociedade cearense.



O trabalho de pesquisa é feito com base de Água de Coco em Pó – ACP que resultou na Pomada Cicatrizante e Creme Hidratante. Os produtos desenvolvidos com ACP foi criada em 2015, pelos pesquisadores do Programa de Pós-Graduação em Ciências Veterinárias (PPCV/UECE), José Ferreira Nunes, Cristiane Mello, como repositor eletrolítico para atletas.

A FENACOCO contou com a participação de produtores, empresários, gestores de setores público e privado, das áreas relacionadas à cultura, produtos, derivados, beneficiamento do resíduo da casca do coco seco, verde e endocarpo, cooperativas, artesões, ambientalistas, pesquisadores, engenheiros, arquitetos, profissionais, professores, estudantes, imprensa e demais interessados na sustentabilidade dos vários tipos de coco existentes no mundo. A estimativa de público para a edição de 2019 foi de 800 pessoas.

A Fenacoco – Feira Nacional do Coco foi criada para estudar, discutir e promover o fomento da cadeia produtiva do coco, diante desse mercado tão promissor para o Brasil e para os brasileiros. Após seis edições ocorridas a Fenacoco hoje recebe empresários de todo o país para a reciclagem, obtenção de novos conhecimentos tecnológicos e realização de negócios.

A Feira Nacional do Coco promove o desenvolvimento da cadeia produtiva do coco, no que concerne ao crescimento econômico, social, cultural, turístico e das ações de sustentabilidade do Brasil.

Data: 12/11/2019

Fonte: UECE

Fale Conosco
MPBiotec - Mestrado Profissional em Biotecnologia em Saúde Humana e Animal.
Universidade Estadual do Ceará - UECE
Av. Dr. Silas Munguba, 1700, Campus do Itaperi, Fortaleza-CE - CEP: 60.714.903
Telefone: (85) 3101.9854 - E-mail: secretariageral@mpbiotec.org.br
MPBiotec
O MPBiotec
Acesso Restrito