Financiadores

Pesquisadores da Uece lançam novo projeto com base de água de coco em pó e leite de cabra

O evento ocorreu dia 12 de novembro e contou com importantes pesquisadores da UECE.

Nesta terça-feira, 12, será lançado pelos pesquisadores, José Ferreira Nunes e Cristiane Mello, da Universidade Estadual do Ceará (Uece), novo projeto de pesquisa, desenvolvido com base de água de coco em pó e leite de cabra.



O lançamento acontece às 18h30, na Associação dos Criadores do Ceará, localizado no Parque de Exposições do Ceará, Governador César Cals. Durante a apresentação do novo projeto, a professora Cristiane Mello, ministra palestra ressaltando a importância do alimento nutricional especializado, que atenderá crianças de 0 a 36 meses.

Durante a 65º EXPOECE 2019, será apresentado aos produtores e à comunidade em geral o projeto do produto ACP LACTE, composto lácteo de água de coco e leite de cabra.
Para o pesquisador e idealizador do projeto, José Ferreira Nunes, o objetivo desta pesquisa foi primeiramente desenvolver um produto lácteo que atenderá nutricionalmente a alimentação na primeira infância. Este composto constituído de 50% de água de coco em pó e 50% de leite cabra é uma alimentação nutricional tão rica quanto ao leite materno.


O pesquisador ressalta ainda, “que hoje no Brasil existe no mercado apenas uma empresa no Rio Grande do Sul que comercializa um único produto de 200 gramas do leite de cabra em pó ao custo de R$ 18,50. Este projeto é de superimportante para nossa região que com certeza gerará emprego e renda e nutrição apropriada para nossas crianças, diminuindo a deficiência protéica que assola nossa região.

A EXPOECE 2019 prossegue até o dia 17, com vasta programação voltada para criadores e para toda a família. A Expoece é uma das grandes responsáveis pela movimentação do setor de agronegócios do Ceará, que tem a expectativa de realizar grandes negócios esse ano.

Data: 13/11/2019

Fonte: UECE

Fale Conosco
MPBiotec - Mestrado Profissional em Biotecnologia em Saúde Humana e Animal.
Universidade Estadual do Ceará - UECE
Av. Dr. Silas Munguba, 1700, Campus do Itaperi, Fortaleza-CE - CEP: 60.714.903
Telefone: (85) 3101.9854 - E-mail: secretariageral@mpbiotec.org.br
MPBiotec
O MPBiotec
Acesso Restrito