Financiadores

Pós-Graduação

Programa de Pós-Graduação do MPBiotec

Nível:

Mestrado Profissional

Nome:

Mestrado Profissional em Biotecnologia em Saúde Humana e Animal - MPBiotec

Objetivos do Curso/Perfil do profissional a ser formado:

O objetivo do curso é formar recursos humanos qualificados para atuar em empresas das áreas farmacêutica e biotecnológica e instituições governamentais nas quais o entendimento do processo de desenvolvimento e de produtos farmacêuticos de base biotecnológica (biofármacos e bioderivados), voltados para a saúde humana e animal é considerada relevante. Assim, o aluno contará com uma formação teórica que permitirá a sua capacitação na compreensão das etapas relacionadas ao desenvolvimento, produção e registro de biofármacos e bioderivados, bem como o conhecimento do arcabouço legal relacionado a tais etapas.
Espera-se, portanto, que este profissional seja capaz de inserir-se no mercado de trabalho em agências regulatórias governamentais ou em empresas de biofármacos, ou ainda, que seja capaz de realizar o devido acompanhamento de ensaios clínicos de biofármacos ocorrendo em hospitais públicos ou privados do País. O egresso deve ainda, ter uma noção das diferenças entre as Leis e Regulamentações que regem a utilização de biofármacos e bioprodutos para a saúde humana e animal, no Brasil e em outros países de relevância tecnológica e/ou econômica.

Natureza do Curso:

Trata-se de um curso em Associação, envolvendo instituições do Ceará, Alagoas, Piauí e Rio de Janeiro, nas quais os alunos podem cumprir créditos de disciplinas ou atividades de pesquisa e estágio.

Total de Créditos para Titulação:

28 (Disciplinas Obrigatórias = 10; Disciplinas Optativas = 08; Estágio em Empresa = 04; e Dissertação = 06)

Duração:

Mínima = 12 meses e máxima = 24 meses.

Periodicidade de Seleção:

Anual

Vagas por Seleção:

40

Público-alvo:

Portadores de Diploma de Cursos de Nível Superior – graduação plena – em qualquer área do conhecimento, reconhecido pelo MEC.

Descrição sintética do esquema de oferta do curso:

O número de vagas pode variar, a depender da disponibilidade de orientadores ou demandas das empresas.
Modalidades de disciplinas:
As disciplinas poderão ser ministradas nas modalidades presencial, semipresencial ou à distância. Serão fundamentalmente ministradas uma vez por mês, na quinta-feira de 18 às 22h, na sexta-feira de 14 às 22h, no sábado de 8 às 17h, e no domingo de 8 às 18h (em atividades à distância), em calendário já pré-fixado para todo o ano letivo.

Áreas relacionadas:

Saúde Humana e Saúde Animal.
Fale Conosco
MPBiotec - Mestrado Profissional em Biotecnologia em Saúde Humana e Animal.
UECE - Av. Paranjana, 1.700 - Campus do Itaperi - 60740-000 Fortaleza/CE
Telefone: (85) 3101.9645
Fax: (85) 3101.9650
E-mail: secretariageral@mpbiotec.org.br
MPBiotec
O MPBiotec
Acesso Restrito